SEJA BENVINDO!

Neste blog você encontrará outros blogs interligados, notícias, assuntos, que por certo serão de seu interêsse.
Participe, envie sugestões, e se possivel, se torne um "seguidor" do mesmo.
Obrigado por participar.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

COMO O SISTEMA HUMANO E INÍQUO ESTÁ SABOTANDO AS IGREJAS.



COMO O SISTEMA HUMANO E INÍQUO ESTÁ SABOTANDO AS IGREJAS

 BY LAZARO SANTOS

 Me chamam de “pregador marreta”...
A grande maioria do povo não quer mais ouvir as verdades bíblicas. Estão se conformando com as  coisas desse  mundo.  As pessoas querem agradar umas às outras, sem preocupação de agradar a Cristo em primeiro lugar. Pregadores que pregam a genuína, pura e cristalina palavra de Deus não são aceitos em certos  púlpitos e meios evangélicos (gospel). Dizem certos líderes que isso não dá IBOBE. Uma coisa que tem dado muito ibope no meio evangélico é a chamada TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, POLÍTICA E O “RETETÉ” OU “REPLEPLÉ”. O povo de Deus  está sendo levado ao “PÃO E CIRCO”.
De modo astuto e sorrateiro por satanás, oanjo das trevas. Algumas coisas que estão minando os crentes:
1)    O  Nome de Jesus está sendo esquecido.
Por exemplo, no Natal se fala mais em Papai Noel do em Jesus.
Na Páscoa se fala mais em coelho e chocolate do que em Jesus.
                                                                                                                                                                                     
2)    A grande maioria dos hinos (agora, música gospel ou “canção não sei pra quem”)não falam mais em Cristo, Deus, perdão, Sangue de Jesus, Salvação, etc.; falam mais em vitória, anjos, espada, prosperidade, recado pra namorada,...e por ai vai.
3)     O culto na igreja não é mais para adorar a Deus; é para os irmãos. Se o horário do culto começar for 19 horas e tiver  poucas pessoas, o dirigente não começa o culto porque fica esperando a igreja  encher. A palavra de Cristo diz: “...onde estiver 2 ou 3 reunidos em O Meu Nome ali eu estarei...”.
Em certa Igreja da qual era o dirigente,cheguei à E.B.D antes das 9h. Exatamente às 9 horas, estava sozinho. Orei e  comecei a cantar hinos de  louvor Deus. Aproximadamente 9h 15 min chegou o professor da escola dominical. Quando acabei  de cantar um hino, ele perguntou:
_Está cantando por quê? Não tem ninguém  aqui!
Respondi-lhe:
_ Há 4 pessoas aqui: Pai, Filho,Espírito Santo, eu, e agora chegou você. O que você acha?
4)    Ensino  da Palavra de Deus e evangelização são as últimas coisas a serem pensadas na  maioria das igrejas. Em uma certa igreja acabou-se com Ensino da Palavra porque  a maioria dos crentes não aparecia para aprender.
Em outra situação acabou-se com os cultos evangelísticos em praça pública porque  a maioria dos crentes não compareciam. Vejam como o inimigo de nossas almas trabalha e consegue  enganar os crentes.
Vou contar aqui a experiência que eu  tive e Deus me deu graça para mudar o quadro negativo da situação:
“A primeira igreja  a que fui convidado a dirigir o Pr. Presidente me disse:
_ Estou precisando de uma pessoa que me  ajude. Somos da mesma convenção, o pr. nos visita e se gostar, fica conosco e  eu o colocarei como dirigente da congregação. O irmão precisa ver como o povo é  animado! Tem um jovem que pula quase um metro no poder de
Deus!
Quando lá cheguei fiquei estarrecido:não havia culto de Ensino da Palavra e nem Escola Bíblica Dominical. Como dirigente da igreja e com o aval do pastor presidente, especifiquei  um dia e horário para o culto de ensinamento e a E.B.D. Como eu já previa ninguém aparecia no culto de ensinamento à noite e só uma poucas pessoas (umas 5, quando aparecia muita gente!...) compareciam à E.B.D. Sendo que no culto de libertação aparecia todos, mais os visitantes (umas  80 pessoas); enchiam o salãozinho!

Continuei firme e forte. Se lá estivesse  uma pessoa, eu me assentava ao lado dela e ensinava-a a Palavra de Deus. Às  vezes um dos membros da igreja, chegava até à porta, olhava para dentro da  igreja e diziam:
_Não tem ninguém aí!...

Aquilo parecia-me  ser uma provocação. Mas fiquei firme. A unção  poderosa de Deus estava sobre minha vida!

Vendo que eu estava firme em meu objetivo de ensinar a Palavra, começaram a aparecer: 1, 2, 3, 4,... pessoas naEscola Dominical aumentando assim o número de pessoas. Com isso solidificou-se  a EBD na igreja.
No culto de Doutrina (ensinamento da  Palavra) à noite, vendo que pouquíssimas pessoas vinham, prometi que se isso  continuasse a acontecer, eu transformaria o culto de domingo em culto de  doutrina ( no domingo aparecia toda a igreja!...). Os crentes pareceram não acreditar no eu estava dizendo: não apareceram no culto de doutrina seguinte...
No domingo próximo estava a igreja reunida, cantando hinos, dando glórias a Deus, todos sorridentes, quando  anunciei:
_Porteiro, feche as portas! Vamos começar o nosso culto de doutrina, conforme o que foi prometido!...

Naquele domingo foi uma benção! Culto de  ensinamento da Palavra de Deus.
Sabe qual foi o tema?
“OS VERDADEIROS ADORADORES DE DEUS”,baseado em João 4:24.
Daquele dia em diante passou a haver interesse em aprender a palavra de Deus!
Alguns crentes começaram a dizer:
_Eu não sabia que aprender a Palavra  fosse assim, o negócio é muito bom!
Quando fui dirigir outra igreja, tive o  prazer de ver um missionário dessa igreja com um livro teológico estudando. O mesmo disse para mim:
_Pastor, é muito bom aprender a Palavrado jeito que ela é!...
Anteriormente esse missionário só vivia de visão, revelação e dando chicotadas no povo. Agora havia se transformado em  um estudante da Palavra de Deus.

Durante esse tempo de crente, aprendi 4  coisas para que o crente e a Igreja seja verdadeira, firme e vitoriosa:
1º) O crente deve orar, de preferência sem  cessar. I Ts 5:23
2º) O crente  precisa estudar a Palavra de Deus direto e também  de forma sistematizada. Oséias 4:6
3º) O crente necessita ser praticante da  Palavra. Tg 1:22
4º) O crente deve anunciar a Palavra de Deus de alguma forma: cantando,pregando,  entregando folhetos  ou conversando com pessoas, etc. Mt 10:27.

 OBS: Há muitos  crentes criando problemas na igreja porque não  têm o que fazer. Pastor, dêem-lhe tarefas. Por exemplo, coloque estes ditos  cujos para evangelizar e outros para orar pelos que vão evangelizar, etc,...Se  a coisa não mudar, clame pelo O Nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário