SEJA BENVINDO!

Neste blog você encontrará outros blogs interligados, notícias, assuntos, que por certo serão de seu interêsse.
Participe, envie sugestões, e se possivel, se torne um "seguidor" do mesmo.
Obrigado por participar.

terça-feira, 19 de março de 2013

PROTESTANTISMO: COMO COMEÇOU.

BY LAZARO SANTOS
Na verdade o Protestantismo surgiu a partir dos erros que o clero Universal começou a cometer. No século IV Constantino, Imperador de Roma, viu que a Igreja, apesar de toda perseguição engendrada contra ela(cristãos eram torturados, jogados na arena para serem mortos por carrascos ou por leões ou suas casas confiscadas pelo governo), continuava a crescer. Parecia que o sangue inocente derramado eram sementes semeadas na terra que ao germinar, nascer produziam muitos frutos. Percebeu também que muitos príncipes poderosos estavam se convertendo ao Cristianismo, isto é, recebendo a Cristo como seu Dono e Senhor de suas vidas. Muito esperto, Constantino deve ter pensado: “se eu me tornar cristão terei todo este povão e os príncipes do meu lado!” E foi o que ele fez, “converteu-se” ao Cristianismo.
Mas não parou por ai...
Vendo que muitos príncipes, também poderosos, ainda adoravam a deuses pagãos, como o deus Sol, Constantino resolveu trazer este povo para dentro da Igreja( igreja que até então era pura, fiel, cristocêntrica, seguia os ensinamentos de Cristo). Para agradar e atrair essas pessoas para a Igreja (que no caso era o seu lado político) ele começou a manipular e trazer as figuras e imagens dos deuses pagãos que o povo adorava para dentro da Igreja. Ele dizia: “ venham adorar os deuses de vocês aqui conosco, dentro da igreja; vamos nos unir. Não há necessidade de vocês ficarem separados de nós durante a adoração!”
Todos sabem como a maioria dos politicos são, querem agradar a todo mundo. Geralmente para ficarem bem “na fita”, ganharem a simpatia do povo e votos. Mas tarde principiou-se o “sincretismo religioso” que é unir os deuses e idéias pagãs com alguns personagens bíblicos. Implantou-se as imagens na de Igreja de Cristo. Em Atos, capitulo 2, vemos como a Igreja pura e imaculada nasceu, agora vemos a Igreja se desviar. Uma igreja que adorava simplesmente O Filho de Deus, passa agora a adorar santos: S. Pedro; S. Paulo; S. José; S. Jorge, e por ai vai.
Onde está a adoração a Jesus Cristo? Para onde foi? Para onde está indo esta Igreja agora?
No século XVI, algumas pessoas (padres) começaram a estudar a Biblia. Começaram a procurar onde estava tudo que a igreja estava ensinando. Começaram a perceber que os ensinos que eram passados não tinha nada a ver com a Palavra de Deus. Por exemplo, comprar perdão para os pecados(a venda de indulgencias). E ainda diziam que mesmo que a pessoa tivesse morrido sem se converter(sem o perdão dos pecados), podia se conseguir o perdão para ela depois de morta, através da compra de indulgencia.
Venda de relíquias religiosas como o osso do dedo de João, apostolo de Cristo. Engraçado que o mesmo tipo de osso do dedo apareceram em mais de pelo menos 20 lugares diferentes.
Lutero, um alemão, monge da Igreja, leu a Palavra de Deus e viu que a salvação se recebe através da fé em Cristo, a fé não vem de nós, é dom(presente; dádiva) de Deus. Ficou abismado. O que ele estava lendo na Palavra de Deus não tinha nada a ver com que os lideres da igreja estavam ensinando. Resolveu contar a verdade para o povo. Escreveu as 95 teses. Numa delas, diz que a salvação é pela fé; perdão só através do sangue de Jesus. Vocês entendem isto?
Interessante se notar, que o povão não tinha acesso a Palavra de Deus, e nas liturgias e missas tudo era falado em latim. No século XVI, quem do povão conhecia a língua latina? O povo ouvia e não entendia nada. Podia-se falar o que quisesse e estava tudo certo. O clero mandava e desmandava.
Para melhorar a Bíblia fui traduzida em alemão, inglês, etc. Todo o povo passou a ter acesso a Palavra de Deus. Surgiu a Reforma Religiosa; surgiu o Protestantismo. O protesto contra os erros da Igreja. Martinho Lutero teve que ficar “esperto”. O plano era desmoralizá-lo e queimá-lo na fogueira em praça publica. Teve que esconder e fugir com a ajuda de gente influente e poderosa. Ai o evangelho se espalhou. Hoje, todos tem acesso à Palavra de Deus. Só não aprende quem não quer. Aos amigos e inimigos eu peço: não acreditem em mim; leiam, pesquisem, estudem a Palavra de Deus e a História Universal, depois tire suas próprias conclusões. Não sou o dono da verdade. Mas conheço a verdade. A verdade é Jesus Cristo.
Gosto ·  · Promover · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário